AIESEC Londrina

AIESEC na Semana Global de Empreendedorismo

Deixe um comentário

Durante os dias 12 a 18 de outubro, acontece no país inteiro a Semana Global de Empreendedorismo! São várias atividades que têm por objetivo incentivar e fortalecer o espírito empreendedor de todos os seguimentos da sociedade. E, claro, Londrina não podia ficar de fora dessa! O evento na cidade é realizado na Aldeia Coworking, ambiente diferenciado e planejado para promover a troca de ideias e debates entre profissionais das mais diversas áreas.

Hoje, segunda-feira, nós tivemos a oportunidade de apresentar os nossos programas (ICX, OGX e TM) em uma das sessões! O sr. Giga conta um pouco como foi estar lá:

“Cheguei meia hora antes da sessão da AIESEC e quando entrei na ALDEIA COWORKING vi que ali não era um lugar convencional. Começando pela recepção, fui atendido por uma simpática recepcionista em uma ante sala cheia de informação por todos lados, cartazes de cursos de formação em diversas áreas espalhados pelas paredes, cartões de visitas de várias empresas e profissionais em um canto, revista e fotografias em um ambiente moderno e com o AIESEC Way por todos os lados. Andando pelo lugar fui entendendo o conceito do espaço, um lugar cheio de ambientes funcionais que se integram como se fossem um homeoffice para profissionais de diversas áreas trabalhar, que fomenta a troca de idéias, inovação e o networking. Saímos maravilhados com a Aldeia e chegamos a conclusão que a idéia de COWORKING só podia ser fruto da cabeça de um AIESECo.
Iniciando a sessão em que iríamos apresentar a AIESEC, nós – eu, Fer, Heron, Foca e Aline – nos reunimos em uma sala de reuniões com mais duas representante da BUSINESS CONSULTORIA, um representante da JCI, uma promotora de eventos idealizadora da LONDRINA CRIATIVA, e a Alexandra, gerente da ALDEIA e uma das realizadoras dessa edição da Semana Global de Empreendedorismo. A sessão foi feita numa sala de reuniões, justamente para perder o caráter expositivo típico das sessões de apresentação e favorecer a troca de ideias e contato entre os participantes. E nesse quesito a sessão foi um sucesso. O Heron conduziu a reunião brilhantemente e, a medida que ele ia expondo nossa organizações e produtos, os outros partcipantes iam propondo ideias, parcerias e projetos para enriquecer nossos ELDs e dar mais visibilidade a todas as organizações ali presentes, através de uma criação de uma rede de colaboração, vista como fundamental por todos os presentes. Saímos de lá satisfeitos com nossa participação e com objetivos alcançados: expor nossa organização e aumento do networking – que será certamente usado para expansão do nosso impacto em ICX, OGX  e TM.
Se poderia dar uma nome para a sessão e a ALDEIA, com certeza seria: INOVAÇÃO E NETWORKING.

Um dos grandes atrativos da semana na cidade é a exibição do documentário “Quem se importa?” da diretora Mara Mourão! Resultado da união entre jovens e universitários de três organizações: AIESEC (\o/), Oásis Londrina e Movimento CHOICE.

O filme é um movimento que incita cada um de nós a sermos um agente de mudança (total AIESEC feelings!). Entrevistando 18 pessoas de sete países diferentes, ele mostra ideias inovadoras para soluções de problemas que cada uma delas vivia e, muito mais que só ideias, apresenta a ação dessas pessoas e como elas transformaram a realidade a sua volta!

“Todo mundo pode mudar o mundo!” Como não ficar motivado com essa frase e com esse filme??

É por isso que quero convidar todos a assistirem o documentário, ainda mais porque somos um dos facilitadores! \o/

So, save the date!

Aldeia Coworking: Rua Goiás, 1774

“Todo mundo pode mudar o mundo!”

Quero ver todos lá!! o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s