AIESEC Londrina

Jovens líderes comemoram cinco anos de AIESEC em Londrina

Deixe um comentário

Aeeee gente bonita, ou melhor Jovens líderes bonitos… a AIESEC 5 Anos saiu no Planeta Sercomtel (#todosvibram)

Acho que mais do que do que falar olha como somos importantes, acho que é um reconhecimento do trabalho que vem acontecendo na AIESEC durante 5 anos e do excelente evento que foi… então sem mais a matéria abaixo

Imagem

 

Foi realizada na noite de sábado (25) a festa de comemoração dos cinco anos da AIESEC em Londrina. A instituição internacional existe há 60 anos e está presente em 110 países com o intuito de formar líderes e promover intercâmbios profissionais ou voluntários para jovens que já cursaram ou cursam o ensino superior.

 
“Nosso objetivo é causar um impacto positivo na sociedade através do desenvolvimento de competências e habilidades dos nossos membros intercambistas”, revelou o presidente da organização Heron de Carvalho.
 
O evento reuniu cerca de 70 pessoas no salão de festas da Associação dos Funcionários da Grande Londrina (Afugel). Apesar de a comemoração ter sido realizada no último sábado (25), a fundação da entidade aconteceu em 18 de maio de 2007. A cerimônia teve a apresentação de imagens, depoimentos de membros que estão no exterior, homenagens àqueles que já fizeram parte da AIESEC (os Alumni), jantar, danças e, claro, muita diversão.
 
De acordo com a vice-presidente da instituição, Aline Arcoleze, a festa foi uma celebração dos trabalhos realizados na cidade. “Estamos muito felizes de poder reunir todo mundo esta noite, de reencontrar os amigos e destacar os pontos positivos ao longo desses anos”, comentou.
 
A concretização do evento exigiu a participação direta de todos e os jovens tiveram a árdua experiência de tentar levantar recursos. “A organização começou antes de junho e foi muito difícil, pois muitas empresas já haviam destinado suas verbas de apoio a outras entidades. Então nossos próprios membros fizeram doações e não mexemos no caixa da instituição”, salientou a presidente do comitê organizador Mariana Sonoda.
 
Experiências
 
O Alumni Mário Calzavara foi uma das primeiras lideranças da organização e realizou dois intercâmbios internacionais. No primeiro viajou à Rússia, onde ficou por seis meses. Em seguida desembarcou na Itália, onde permaneceu por um semestre também. Segundo ele, as experiências vividas são importantíssimas tanto para a vida pessoal como à profissional.
 
“A AIESEC te proporciona diferentes oportunidades que vão além do cotidiano universitário e profissional. Ela te dá uma visão ampliada do mundo e é uma plataforma do jovem recém-formado”, ressalta Mário Calzavara.
 
A empresa tem apresentado uma significativa evolução nos últimos anos. Em 2010 foram realizados nove intercâmbios entre profissionais (para grandes empresas) e voluntários (para ONGs e trabalhos sociais). Em 2012 já foram realizados 42 intercâmbios, sendo estudantes brasileiros indo para o exterior (24) e estudantes estrangeiros vindo para Londrina fazer trabalho voluntário (18).

 

Este ano passaram pela AIESEC 170 membros, contabilizando os rotativos e permanentes. A sede é no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), sala 485, na UEL. Inscrições pelo www.aiesec.org.br e o telefone para contato é o 9620-9072.

 
Texto: Eduardo Beluco – Londrix Comunicação
 

Autor: fercarvalho

Estudante de Bacharel em Ciência da Computação, Membro de Marketing da Atlética V de Maio, Coordenador de Comunicação na AIESEC em Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s